O sujeito, a família, os gestores, serviços de saúde e de assistência, entidades e demais interessados no serviço serão orientados quanto:
— a necessidade do encaminhamento médico contendo o CID10 quanto à dependência de substância psicoativa e comprovante, se for o caso, de que o processo de desintoxicação tenha sido realizado em hospital geral;
— os horários de internação: A partir das 7h30min até às 22h, de segunda a domingo.
— Visitas dos familiares: Os familiares poderão realizar visitas no 4º domingo do mês das 14h30min até às 18h30min, após a participação em reunião com a equipe às 13h30min. Recomenda-se que os familiares participem regularmente de grupos de autoajuda ou ajuda-mútua (Grupo D. Ivo Lorscheiter/ Pastoral da Sobriedade, Amor Exigente, AA, NA, etc.). A visitação em dia e horário diverso do proposto é permitida mediante prévio contato com a equipe da CT Poder Superior. O contato por telefone será permanente com a equipe e com o residente aos sábados (duas ligações telefônicas) que serão realizadas privativamente.
- O Programa da Unidade: Trata-se do presente documento e das atividades realizadas conforme o grupo de residente em tratamento.
- As Regras da Unidade: Deverão ser observadas as rotinas da Comunidade com o cumprimento dos horários e tarefas previamente combinadas com a equipe. A cordialidade, honestidade, solidariedade e responsabilidade norteiam as regras de comportamento dos residentes. É vedado o afastamento do residente das dependências da Comunidade sem o acompanhamento e/ou autorização de membro da equipe. É expressamente proibido o uso de drogas, sexo ou violência na CT Poder Superior consistindo tais práticas no desligamento do residente.
- Ingresso:
Entrevista com Psicólogo (a) da CT Poder Superior:
a) O interessado deverá comparecer à Comunidade, acompanhado de familiar ou responsável pela internação, para entrevista de avaliação com o Psicólogo.
b) Após avaliação psicológica, não havendo impedimento para sua internação será realizado o Prontuário de Internação do Residente.
c) O interessado será entrevistado na companhia de responsável pela internação.
d) O responsável financeiro do residente deverá acordar a forma de pagamento no ato da internação.
e) Caso o residente esteja submetido a tratamento médico, deverá trazer, na entrevista, a prescrição médica dos remédios que usa, com relatório dessa prescrição assinada pelo médico responsável;
f) O responsável deverá assinar Termo de Responsabilidade.
- Dias e horários para avaliação psicológica:
(agendar horário através de tefelone, ou no link Contato/Internação)
Segundas-feiras: das 08h às 12h
Quintas-feiras: das 13h30min às 18h
Sábados: das 08h às 12h